carregando...

NOTÍCIAS / FIML

42º FIML – venda de ingressos começa nesta terça, dia 05

05 JULHO 2022 | Texto: EMILIA MIYAZAKI | Foto: DIVULGAÇÃO

42º FIML – venda de ingressos começa nesta terça, dia 05

A partir desta terça-feira, dia 05 de julho começam as vendas dos concertos e apresentações da programação artística do 42º Festival Internacional de Música de Londrina (42º FIML). A grade está disponível no site do evento (www.fiml.art.br), as vendas serão realizadas na plataforma Sympla https://www.sympla.com.br/produtor/festivalinternacionaldemusicadelondrina, e os ingressos têm o valor de R$20,00 e R$10,00 (meia entrada).

Já o período das inscrições para os cursos, oficinas e vivências termina nesta quarta-feira, dia 06 de julho, e devem ser feitas somente pelo site, no www.fiml.art.br . O prazo de inscrição para a 6ª edição do EnCom2022 – Encontro Nacional de Composição Musical de Londrina - também termina no dia 06 de julho.

Aberturas
A programação artística desta edição está bastante diversificada e deve contemplar todos os gostos. A Abertura Festiva do 42º FIML está marcada para o dia 09 de julho, neste sábado, a partir das 15h30 no Aterro do Igapó com a Orquestra Sinfônica “Arte & Vida” de Arapongas, com regência do maestro Claudemir Trevisan. Em seguida quem sobe ao palco é o Plantão Sorriso com o show musical “Bailinho do Plantão”, que já foi visto por 30 mil pessoas em dezenas de apresentações.

A abertura oficial no Festival de Música será no dia 10 (domingo), a partir das 20h30 no Teatro Ouro Verde com a Osuel – Orquestra Sinfônica da UEL, sob a regência do maestro Massimilano Carraro e participação do pianista venezuelano Fabio Paez.

Neste ano, o FIML leva sua programação regional para a cidade de Apucarana, dentro do Festival de Inverno daquela cidade, com apresentações gratuitas para todo o público.Confira no site do festival.

ASSINATURA
O Festival Internacional de Música de Londrina tem a direção pedagógica de Magali Kleber, direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida, também pres. da Associação de Amigos do FML. É uma promoção da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura - Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura - Prefeitura do Município de Londrina// Casa de Cultura - Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FML.

Patrocínio: Sanepar; Promic. Copatrocínio: Husker, Unimed Londrina, Dentalclean; Grupo Marajó; Sinpro Londrina; ONG Arte & Vida. Apoio Cultural: Fundação Meijer Werner/Venezuela; Crillon Palace Hotel; Hotel Crystal Palace; Cultural Inglês e Espanhol; Associação Solidariedade Sempre; Radio UEL FM; Bar Valentino; Caco Self Service; Kery Grill; Restaurante Pastel Mel. Apoio Institucional: Colégio Hugo Simas; Colégio Aplicação; Secretaria de Cultura de Apucarana; Orquestra Filarmônica de Alagoas. Realização: Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo/Governo Federal.
 

COMPARTILHAR:

NOTÍCIAS / FIML