carregando...

NOTÍCIAS / FIML

Fusão de timbres e linguagens

03 JUNHO 2019 | Texto: MILTON ANTUNES | Foto: DIVULGAÇÃO

Fusão de timbres e linguagens

O projeto “Quartas Musicais: Londrina em Cena” retorna ao palco do Centro Cultural SESI/ AML nesta quarta-feira (05), às 19h, com a apresentação de André Siqueira Quarteto – grupo formado por André Siqueira (violão, flauta, guitarra), Bruno Cotrim (bateria), Gabriel Zara (contrabaixo) e José Marcello Casagrande (vibrafone). Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência.

A promoção é da Associação de Amigos do Festival de Música de Londrina, junto com o SESI. Através do projeto “Quartas Musicais: Londrina em Cena”, o público da cidade e região está assistindo a uma série de apresentações com músicos de destaque nacional.

O repertório mistura obras de André Siqueira e de compositores como Keith Jarret, Pat Metheny e Dave Holland. “A característica fundamental da sonoridade do grupo é a fusão de timbres e linguagens, da música erudita contemporânea, da música popular brasileira e do jazz”, explica o compositor, arranjador e multi-instrumentista André Siqueira.

O destaque fica por conta da performance de André Siqueira a partir de instrumentos de cordas dedilhadas (violão, guitarra e viola caipira), juntamente com os músicos Gabriel Zara, Bruno Cotrim e José Marcello Casagrande que o acompanham.  Os músicos alcançam uma execução diferenciada, que possibilita a sobreposição de improvisos e textura em linguagens que variam entre o jazz e a música brasileira, sendo o repertório baseado em composições autorais e executado de forma camerística. 


Quartas Musicais: Londrina em Cena

Concerto com André Siqueira Quarteto

Quando: Quarta-feira (5)

Onde: Centro Cultural Teatro SESI (em frente a Concha Acústica)

Horário: 19h

Entrada: Gratuita (retirar os ingressos no local com uma hora de antecedência)

COMPARTILHAR:

NOTÍCIAS / FIML