carregando...

NOTÍCIAS / TRIUNFO ECONORTE

Educar para Transformar

28 SETEMBRO 2018 | Texto: MILTON ANTUNES | Foto: DIVULGAÇÃO

Educar para Transformar

Cerca de 200 alunos do Colégio Dr. Generoso Marques, de Cambará (Pr), participaram do Projeto “Educar para Transformar – Meu dia + Feliz”, promovido pela Concessionária Triunfo Econorte, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Cambará e Polícia Rodoviária Federal. A iniciativa faz parte do Programa Cidadania nas Estradas, criado pela Econorte.

A ação foi realizada no dia 11 de setembro, das 13h30 às 18h, nas dependências do colégio. Foi uma tarde festiva, cheia de atividades voltadas ao conhecimento e ao lazer. Os estudantes participaram de um “Quizz” sobre o conteúdo da Cartilha do Projeto Educar para Transformar e de um Jogo Educativo sobre trânsito, utilizando um tabuleiro para simular situações do cotidiano.

Outra atividade que as crianças gostaram muito foi o passeio pela Mini Cidade Verde, onde eles puderam vivenciar as dificuldades sofridas pelos motoristas no trânsito das cidades. Além disso, os estudantes disputaram partidas de Futebol de Rua, usando os equipamentos do projeto.

Palestra
A tarde não foi só de brincadeiras. Durante o Projeto “Educar para Transformar – Meu dia + Feliz” os alunos assistiram a uma palestra que abordou diversos temas, que tem muita relevância na vida deles, como a Segurança no Trânsito, Cidadania e Meio Ambiente, Violência, Drogas e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
 

COMPARTILHAR:

NOTÍCIAS / TRIUNFO ECONORTE