carregando...

NOTÍCIAS / P. B. LOPES | SCANIA

P. B. Lopes – 70 anos de história

16 JULHO 2020 | Texto: EMILIA MIYAZAKI | Foto: DIVULGAÇÃO

P. B. Lopes – 70 anos de história

Foi exatamente no dia 06 de julho de 1950 que a Irmãos Lopes abriu as portas pela primeira vez. Fundada pelo empresário José Lopez Lopez, o empreendimento ficava na Rua Mato Grosso esquina com a Sergipe, onde hoje funciona o Camelódromo da cidade, como concessionária de caminhões, pick-ups e automóveis da marca De Soto.

Pioneiro da cidade de Londrina, José Lopez Lopez era um visionário e grande empreendedor, e seu legado resiste fortemente há exatos 70 anos. Uma trajetória para inspirar e celebrar!

1950
Começava no dia 06 de julho de 1950, as operações da Irmãos Lopes como Concessionária De Soto sob o comando de José Lopez Lopez.

1957
A Irmãos Lopes passa a atuar na região sob a bandeira da marca Mercedes-Benz.

1958
José Lopez Lopez funda a Viação Santa Amélia na cidade de São Paulo.
José Lopez Lopez funda no mesmo ano, a VUL – Viação Urbana Londrinense, serviço de transporte coletivo em Londrina.

1962
O filho primogênito de José Lopez Lopez, Pedro Barboza Lopes, assume a gerência da Irmãos Lopes.

1966
A Irmãos Lopes torna-se concessionária autorizada Scania na região norte do estado do Paraná.

1970
Irmãos Lopes transfere a sede da empresa do centro da cidade para a Rua Messias Wilmar de Souza, próximo à BR-369.

1976
Irmãos Lopes inaugura filial da concessionária Scania em Maringá.

1984
Irmãos Lopes amplia concessão Scania para o Mato Grosso, com a abertura de unidades em Cuiabá e em Rondonópolis, em 1987.

1991
Morre aos 78 anos, José Lopez Lopez, no dia 26 de maio de 1991

1997
A cisão da sociedade entre os filhos de Amélia Barbosa Lopes e José Lopez Lopez, dá início a uma nova etapa, com quatro grupos de negócios independentes.

1997
Fundada a P. B. Lopes, que prossegue como concessionária Scania  em  Londrina e Maringá, no norte do Paraná, sob o comando de Pedro Barboza Lopes. O período é marcado pela entrada dos filhos – Daniela, Rodrigo e Gustavo – nos negócios da família.

2000
P. B. Lopes adquire os territórios de Mato Grosso do Sudoeste de São Paulo, com retomada de crescimento.

2013
Ao lado dos diretores Daniela de Andrade Lopes Gomes, José Henrique de Souza Gomes e Antonio Zapatosni, o empresário Pedro Barboza Lopes viu a consolidação da P. B. Lopes nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul e recorde de venda de caminhões em 2013, com mais de 2.200 unidades comercializadas.

2020
Atualmente a P. B. Lopes possui filiais no Paraná (Londrina, Maringá), São Paulo (Salto Grande e Regente Feijó) e Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Dourados e Ladário), além de postos de serviços dedicados para clientes em Maringá, Narandiba e Paraguaçu Paulista.
Com 70 anos de estrada, a P. B. Lopes testemunha a nova jornada de conhecimento e venda de soluções para o transporte, uma proposta inovadora da Scania.
Um novo jeito de transportar com sustentabilidade e tecnologia, com foco no cliente e no amanhã.
 

COMPARTILHAR:

NOTÍCIAS / P. B. LOPES | SCANIA