carregando...

NOTÍCIAS / P. B. LOPES | SCANIA

Rede P. B. Lopes lança o projeto “Bosque dos Ipês”

20 SETEMBRO 2021 | Texto: MILTON ANTUNES | Foto: DIVULGAÇÃO

Rede P. B. Lopes lança o projeto  “Bosque dos Ipês”

A Rede P. B. Lopes está lançando o projeto socioambiental “Bosque dos Ipês”, um programa de arborização realizado pela concessionária Scania em parceria com seus clientes. A primeira ação será na nesta terça-feira (21), dia da árvore, às 9h30 com o plantio de mudas de ipês na empresa GTFoods em Maringá (PR).

As mudas plantadas e distribuídas gratuitamente em ações promovidas pela concessionária são cultivadas nos viveiros da própria P. B. Lopes. Quando adultas, as árvores formarão o “Bosque dos Ipês”, uma área verde que certamente ficará conhecida por sua beleza, perfume e exuberância das flores. Um local de paz para a contemplação da natureza.

O projeto chega junto com a primavera, a estação mais colorida do ano, e em breve vai proporcionar um show de beleza. “A Rede P. B. Lopes sempre promoveu e apoiou ações para um mundo mais sustentável. Essa premissa formou a base para o Projeto Ipê Amarelo, programa socioambiental da concessionária que também refletia o desejo do fundador da empresa, Pedro Barboza Lopes, de plantar uma muda para cada caminhão vendido”, informa Daniela de Andrade Lopes Gomes, diretora da P.B. Lopes.

“Até hoje, foram distribuídas mais de 30 mil mudas de ipês. A proposta do Bosque dos Ipês é unir nosso propósito à nossa rede de clientes em uma bela ação de plantio, que certamente resultará em um espaço florido, arborizado, e que vai proporcionar mais qualidade de vida aos nossos parceiros”, conclui Daniela de Andrade Lopes Gomes.
 
Projeto premiado

O projeto socioambiental Ipê Amarelo foi criado pela Rede P.B. Lopes em 05 de junho de 2008. Em 2012, a iniciativa obteve seu reconhecimento com a conquista do Prêmio de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo, na categoria Pequenas e Médias Empresas, concedido pelo Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getúlio Vargas.
 

COMPARTILHAR:

NOTÍCIAS / P. B. LOPES | SCANIA