carregando...

NOTÍCIAS / COLÉGIO LONDRINENSE

Alunos começam a ter aulas ao vivo

03 ABRIL 2020 | Texto: EMILIA MIYAZAKI | Foto: DIVULGAÇÃO

Alunos começam a ter aulas ao vivo

Com a necessidade do distanciamento social causado pela Covid-19, o segmento da educação está enfrentando um novo desafio de seguir com as aulas com alunos e professores em suas residências. Graças ao investimento em inovação e plataformas digitais como o Google for Education e a Plurall, o Colégio Londrinense e Anglo Londrinense estão realizando as atividades pedagógicas no formato on-line desde o início da suspensão das aulas.

Nesta semana, todos os alunos do colégio, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, começaram a participar de aulas ao vivo através do Hangout Meet. Para organizar o formato on-line, o professor prepara a sua aula em ferramentas digitais, compartilha o conteúdo, faz a explanação sobre o assunto e as dúvidas dos alunos podem ser sanadas na sequência. A direção pedagógica está ampliando as ações e em breve, estuda a interatividade entre professores e alunos, para dinamizar as aulas.

“Nossa equipe pedagógica está enfrentando esse período desafiador com muito sucesso, ao levar conteúdos e atividades do Sistema Anglo para os alunos. Estamos trabalhando muito, em um esforço coletivo neste momento para dar continuidade às aulas e atender as crianças e famílias que estão cumprindo o pedido de isolamento”, reforça o diretor educacional Luciano Ferreira Maia.
 

COMPARTILHAR:

NOTÍCIAS / COLÉGIO LONDRINENSE