carregando...

NOTÍCIAS / COLÉGIO LONDRINENSE

Estudantes mostram seus talentos no Londrinense Chef

20 MAIO 2019 | Texto: MILTON ANTUNES | Foto: ILUSTRATIVA

Estudantes mostram seus talentos no Londrinense Chef

Os alunos do 4º ano do Colégio Londrinense aprendem na prática a importância da alimentação saudável e com diferentes tipos de nutrientes. Nos próximos dias, eles vão aplicar os conhecimentos adquiridos nas aulas de Ciências, com a execução e a apresentação de pratos aos jurados no projeto Londrinense Chef.

As atividades serão realizadas na Cozinha Experimental de Nutrição nos dias 21 e 28 de maio. Divididos em grupos, os estudantes vão preparar pratos nutritivos e saudáveis que não necessitem do uso de fogão ou de forno e permitam a autonomia e a segurança no preparo. O objetivo do projeto Londrinense Chef é tornar o aprendizado ainda mais significativo.

De acordo com as regras, os alunos vão decidir com o grupo o prato que será feito, executar a receita e descrever o preparo e os nutrientes envolvidos. O júri será formado pelo Diretor Educacional do Colégio Londrinense, Luciano Ferreira Maia, pela Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I, Márcia de Aquino Ilário, pela Orientadora Educacional do Ensino Fundamental I, Flávia de Souza Pereira, e pela Nutricionista do Colégio Londrinense, Shirlei Camargo. 

O resultado será anunciado no dia 29 de maio, com a premiação dos vencedores. Os jurados vão considerar a organização do grupo, o conhecimento do prato e de seus nutrientes, além do sabor e de sua apresentação.

Projeto Londrinense Chef

Quando: dias 21 e 28 de maio

Onde: Colégio Londrinense

Premiação: 29 de maio

COMPARTILHAR:

NOTÍCIAS / COLÉGIO LONDRINENSE