carregando...

NOTÍCIAS / COLÉGIO LONDRINENSE

Feira do Livro movimenta o Colégio Londrinense

16 OUTUBRO 2019 | Texto: EMILIA MIYAZAKI | Foto: ILUSTRATIVA

Feira do Livro movimenta o Colégio Londrinense

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense realizam, de 16 a 18 de outubro, a 27ª edição da Feira do Livro. O tema deste ano é “Livro, amigo para toda a vida” e na programação estão previstas diversas atividades.

Exposições variadas de trabalhos de alunos e bancas de livros de editoras na quadra em frente à cantina e na Biblioteca serão realizadas durante todo o dia. Para os alunos do Ensino Médio, haverá exposição dos livros do vestibular 2020. A programação conta ainda com contação de histórias, apresentações teatrais, entre outros.

Sessão de autógrafos

Neste ano, foi realizada novamente a produção de livros com os alunos do 5º ano através da parceria com a plataforma Estante Mágica. O tema definido para a produção dos volumes foi “Como a amizade pode transformar a vida das pessoas”, inspirado no livro “Jardim Secreto”, utilizado nas atividades durante o primeiro bimestre.

“Foi um trabalho bem minucioso, com várias etapas de produção de conteúdo, revisão, criação das ilustrações até a finalização dos livros de autoria dos próprios alunos. No processo, tivemos o apoio dos funcionários da Biblioteca, que digitaram os textos e digitalizaram as ilustrações. Os pais também participaram com o conteúdo biográfico, feito diretamente na plataforma. Os livros ficaram lindos”, diz a professora de Língua Portuguesa, Katiucia Emerick.

A noite de autógrafos será no dia 18, às 19h, no Teatro Colégio Londrinense, com a presença de alunos, familiares e convidados. “Trata-se de um projeto de incentivo à leitura e uma oportunidade de colocar em prática tudo que compartilhamos em sala de aula, mostrando como a literatura ajuda a socializar o ser humano e como uma história pode gerar transformações na vida de alguém”, reforça a professora.

COMPARTILHAR:

NOTÍCIAS / COLÉGIO LONDRINENSE