carregando...

NOTÍCIAS / COLÉGIO LONDRINENSE

Prepare-se para a próxima Live Temática!

14 AGOSTO 2020 | Texto: EMILIA MIYAZAKI | Foto: DIVULGAÇÃO

Prepare-se para a próxima Live Temática!

Neste sábado (15 de agosto), o Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense vão realizar mais uma live temática direcionada aos estudantes que estão em isolamento social por causa do coronavírus. O tema debatido será “Desigualdade social e a cronologia das questões sanitárias do Brasil”.
 
Ao longo da história brasileira, a população precisou se adaptar às crises sanitárias e a outras conturbações sociais. Nesse sentido, estratégias de recuperação econômica foram adotadas diante dessas crises, que acentuaram ainda mais as desigualdades socioeconômicas em nosso país.
 
“Nesta live, o aluno será convidado para participar de uma retrospectiva histórica, passando pelas principais crises sanitárias brasileiras e seus reflexos na organização social nacional. As lives são um material riquíssimo de estudo. É um espaço de debate onde os alunos podem ampliar sua ótica de análise, além de acentuar a criatividade”, analisa o professor de Geografia Estevão Gomes Júnior.
 
Também participa do encontro o professor André Valentini, de História. A 6ª Live Temática será realizada no dia 15 de agosto, às 10h, e os interessados devem acessar o link: mestra.me/livetematica . O conteúdo também estará aberto no Facebook e no Youtube.
 
Serviço:
Live temática: “Desigualdade Social e a cronologia das questões sanitárias do Brasil
Apresentação: professores André (história) e Estevão (geografia)
Quando: sábado (15)
Horário: 10h
Link: mestra.me/livetematica ou Facebook e Youtube 
 

COMPARTILHAR:

NOTÍCIAS / COLÉGIO LONDRINENSE