carregando...

NOTÍCIAS / TRIOLÉ

Cia. Grita de Palhaças retorna ao palco com Meta For Mosa

06 NOVEMBRO 2019 | Texto: MILTON ANTUNES | Foto: FABIO ALCOVER

Cia. Grita de Palhaças retorna ao palco com Meta For Mosa

Após uma bela estreia no final de outubro, a Cia. Grita de Palhaças, formada pelas atrizes e palhaças Aneliza Paiva (Frida), Juliana Galante (Adelaide) e Mariana Ferrari (Cora) retorna ao palco com o espetáculo “Meta For Mosa” nos dias 08, 09 e 10 de novembro na Divisão de Artes Cênicas da UEL. As apresentações têm entrada gratuita para todo o público.

O espetáculo conta com o patrocínio do Promic e traz o encontro de três palhaças, semelhantes em seus anseios e únicas em suas preciosidades e peculiaridades. Adelaide, Cora e Frida viveram intensas metamorfoses neste processo e o resultado está representado nas cenas.

“Partimos de um ponto que era a existência do nosso número As Multidançarinas. A intenção era transformar esse material num espetáculo. Com uma pergunta para responder: quais coreografias devemos seguir, numa sociedade ainda tão cheia de preconceitos, para sentirmo-nos aceitas, “normais!”, parte do todo?  Ao entrar na sala de ensaio, nós três e a diretora, começamos a perceber que podíamos mais. E que tínhamos outras coisas a dizer. A diretora conduziu esse processo e foi nos dando vozes. Quando vimos, já estávamos muito longe do material inicial. Mas o que tínhamos era rico, profundo e muito verdadeiro”, contam as atrizes.

Ainda que seja protagonizado por palhaças, a indicação etária de Meta For Mosa é de 12 anos. A linguagem da palhaçaria está presente em todo o espetáculo e conduz os momentos de comicidade e emoção de forma delicada e bastante original. “A palhaça intensifica as emoções. É como uma lente de aumento sobre nossas questões, nossos ridículos, nossas emoções.”

O que se vê e se vive, em 60 minutos de espetáculo é emoção, delicadeza e muita verdade. Não há como não ser belo, algo que é feito com verdade e entrega. “A palhaça sente tudo com mais intensidade. E mostra mais tudo o que sente. Neste sentido, o trabalho ganha uma verdade importante. A palhaça não finge, ela é. Vive intensamente cada momento do espetáculo e divide com a plateia, transformando-a em cúmplice dessas sensações.”

Meta For Mosa tem o Patrocínio do Promic e apoio da Vila Triolé, Café com Propósito e Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL.

Bate-papo com a diretora

No dia 09 de novembro (sábado), após o espetáculo, está agendado um bate-papo com a diretora da montagem, Adelvane Néia, atriz e diretora que estuda a palhaçaria há 30 anos. Iniciou seu estudos na palhaçaria com Luiz Otávio Burnier (Lume Teatro), participou da Assessoria  Técnica para Estudos do Sentido Cômico Ricardo Puccetti, entre outros trabalhos.

Serviço:

Meta For Mosa

Cia. Grita de Palhaças

Direção: Adelvane Néia

Dias 08, 09 e 10 de novembro

Local: Divisão de Artes Cênicas da UEL (Av. Celso Garcia Cid, 205 )

Horário: 20h

Entrada: franca

COMPARTILHAR:

NOTÍCIAS / TRIOLÉ