carregando...

NOTÍCIAS / TRIOLÉ

Espetáculo "Poéticas de Terra e Céu" é atração na Vila Triolé Cultural

14 JUNHO 2019 | Texto: MILTON ANTUNES | Foto: NILTON RUSSO

Espetáculo "Poéticas de Terra e Céu" é atração na Vila Triolé Cultural

O espetáculo “Poéticas de Terra e Céu”, performance solo do ator, professor e pesquisador teatral Murilo de Andrade, está em cartaz até sábado (15), na Vila Triolé Cultural, em Londrina. No palco, Murilo de Andrade faz o resgate de memórias por meio de depoimentos pessoais e de lembranças de sua infância, com o universo poético de Manoel de Barros e João Guimarães Rosa.

A apresentação é sempre às 20h e não há cobranças de ingressos, a contribuição é voluntaria com a passagem do chapéu. O espetáculo foi contemplado com uma bolsa pesquisa do Programa Municipal de Incentivo à Cultura - PROMIC, estreou em 2017 e já passou por Curitiba e Botucatu (SP).

“Poéticas de Terra e Céu” ganha vida a partir da pesquisa de Murilo de Andrade sobre o processo de criação solo. Em sua concepção, a criação alinha um treinamento psicofísico com bases nos princípios pré-expressivos do ator, com a dramaturgia da lembrança, a dinâmica com objetos e a Poética da Terra - sendo esta um emaranhado de referências artísticas que dizem respeito a sentimentos como amor, esperança, saudade, vida e morte.

Com duração de 50 minutos, o espetáculo traz texto e canções autorais que fazem parte das memórias inventadas por Murilo de Andrade. Levado por canções que aprendera durante a vida, a peça se desenrola revelando um mundo onde a poesia se suja de terra, dança com o vento e escorre nas águas da memória.

Exposição fotográfica

E até domingo (16), o público poderá visitar na Vila Triolé Cultural a Exposição Fotográfica “Por Elas”, projeto que nasceu do encontro de duas artistas que investigam suas ancestralidades por meio da performance art  e da fotografia: Náthali Abatti e Thainara Pereira.

O objetivo do trabalho consiste em representar o ato de ser mulher, utilizando a fotografia e a ação performativa, na busca de dialogar com os espectadores sobre a representatividade da mulher. No domingo (16), as 19h, as artistas vão fazer uma performance no palco do Triolé. A contribuição será no chapéu. O Projeto “Por Elas” tem patrocínio do PROMIC.

Serviço:

Espetáculo “Poéticas de Terra e Céu”, com Murilo de Andrade

Quando: de quarta-feira (12) à sábado (15)

Horário: 20h

Quanto: contribuição no chapéu

Onde: Vila Triolé Cultural

 

Exposição Fotográfica “Por Elas”

Quando: até 16 de junho

Performance: 16 de junho

Horário: 19h

Quanto: contribuição no chapéu

Indicação: 12 anos

Onde: Vila Triolé Cultural (R. Etiene Lenoir, 155, Vila Industrial)

COMPARTILHAR:

NOTÍCIAS / TRIOLÉ