carregando...

NOTÍCIAS / TRIOLÉ

Concertos Didáticos com músicos londrinenses é atração no Triolé

10 MARÇO 2020 | Texto: MILTON ANTUNES | Foto: WANESSA ACHKAR

Concertos Didáticos com músicos  londrinenses é atração no Triolé

 Vila Triolé recebe neste fim de semana (14 e 15), concertos didáticos com dois artistas de Londrina que vêm conquistando destaque no cenário cultural: a cantora Carla Casarim e o músico multi-instrumentista Diogo Burka. Durante os concertos os artistas vão apresentar suas canções, falar sobre os temas, métodos de composição e o processo de gravação.
 
O evento conta com o patrocínio do Promic – Programa Municipal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina. Os concertos serão gratuitos, sempre às 19h, e depois de apresentar as músicas, os artistas vão responder perguntas e abrir espaço para um bate-papo com o público.
 
No sábado (14), a cantora Carla Casarim vai apresentar seu primeiro CD: "Terra-Mãe”, onde a compositora apresenta 13 canções que retratam a “terra” em todas as suas vertentes. No enredo, Carla canta o amor por sua avó Carmelina em “Valsa para Lina”, fala sobre as aves brasileiras em “Passarinhadeiro”, canta sobre a destruição cruel das florestas em “Madeira sem lei”. Fala da força maternal em “Mãe” e descreve o sertanejo que sai de sua terra natal em busca de uma vida melhor em “Menino dos olhos brilhantes”.
 
O álbum reúne vários ritmos: samba-canção, baião, maracatu, bossa-nova, bolero, valsa, choro e samba-rock. No concerto didático a cantora vai apresentar algumas de suas composições com a formação piano e voz, discorrendo sobre as temáticas abordadas no trabalho e falando sobre o processo de composição e registro das canções.
 
Diogo Burka
No domingo (15), o Concerto Didático será com o músico multi-instrumentista Diogo Burka, que vai apresentar o CD “Cais”, seu primeiro álbum autoral. As composições são resultado de uma investigação de diversas culturas regionais e mundiais, ritmos e instrumentos musicais, utilizando-se da experimentação para promover a fusão de raízes musicais brasileiras e de outras culturas, além de recursos tecnológicos como o Loop Station, equipamento que permite ao músico fazer inúmeras gravações. 

No Concerto Didático, o artista vai mostrar algumas de suas composições utilizando o Loop Station e discorrerá sobre as possibilidades de caminhos estéticos e técnicos a serem seguidos na construção musical, possibilitando um bate papo democrático sobre questões que envolvam o contexto profissional do músico na prática de banda e produção musical.
 
Serviço:
Concertos Didáticos
Onde: Vila Triolé (Rua Etienne Lenoir, 155)
Quando: sábado (13) com Carla Casarim - CD "Terra-Mãe" 
             domingo (15) com Diogo Burka - CD “Cais”   
Horário: 19h
Ingresso: gratuito
 

COMPARTILHAR:

NOTÍCIAS / TRIOLÉ