carregando...

NOTÍCIAS / TRIOLÉ

Triolé leva alegria à FLIP

09 JULHO 2019 | Texto: MILTON ANTUNES | Foto: LAFAIETE DO VALE

Triolé leva alegria à FLIP

O Triolé, companhia formado pelos atores Gerson Bernardes e Alexandre Simioni, vai participar da FLIP 2019 – Festa Literária Internacional de Paraty, que acontece no período de 10 e 14 de julho. A convocação foi feita pelo SESC, que vai levar à FLIP uma mostra das atividades culturais desenvolvidas em suas unidades por todo o país, com apresentações de teatro, dança, música, cafés literários, exposições, oficinas e outras atrações.

"O convite veio do SESC/RJ, que após análise do material dos nossos espetáculos, entendeu que poderíamos compor a programação em Paraty com os nossos espetáculos de rua”, explica o ator Gerson Bernardes. “A expectativa é grande pela possibilidade de estar num festival tão famoso e importante como à Flip, além o desafio de compor a programação artística da cidade de Paraty, que acaba de ser agraciada com o Título de Patrimônio Mundial Cultural e Natural, pela Unesco.”

 O Triolé vai apresentar dois divertidos espetáculos, ambos no Largo de Santa Rita, no centro histórico de Paraty: “Subs-Solos”, no sábado (13), e “Qual a graça de Laurinda?” no domingo (14). As duas apresentações serão às 16 horas e a classificação é livre. Os dois espetáculos já foram apresentados em várias cidades do país e vistos por milhares de pessoas.

Grande imaginação

Em “Subs-Solos”, Lambreta (Gerson Bernardes) é um grande palhaço, famoso pelos números grandiosos, excêntricos e estupendos, apresentados pelo mundo afora. Porém, tudo isso existe somente na imaginação do palhaço, que se atrapalha com a mania de grandeza, gerando o riso e o divertimento no espontâneo fracasso de sua natureza. Além disso, Lambreta ainda tem que lidar com um trompete desafinado, uma mosca inconveniente e um mágico charlatão.

Palhaços apaixonados

Em “Qual a graça de Laurinda”, dois palhaços apaixonados disputam o coração da amada - que só conhecem através de uma foto de jornal. E é aí que a dupla arma o circo. A montagem incorpora a linguagem do desenho animado e traz um duelo com armas de água, uma corrida de dois metros rasos, um strip tease, uma luta de boxe e até uma aula de balé. Todos esses elementos garantem a alegria do espetáculo.

COMPARTILHAR:

NOTÍCIAS / TRIOLÉ