carregando...

NOTÍCIAS / TRIOLÉ

Vila Triolé sedia Oficina de Palhaçaria

17 DEZEMBRO 2019 | Texto: MILTON ANTUNES | Foto: VANDERLEIA WILL

Vila Triolé sedia Oficina de Palhaçaria

A Vila Triolé está com as inscrições abertas para a Oficina de Palhaçaria, que será ministrada no período de 20 a 23 de janeiro de 2020, pela atriz, palhaça e diretora argentina Lily Curcio, da CompanhiaSeres de Luz Teatro, de Campinas (SP). O workshop é dirigido a palhaços, palhaças, atores e atrizes com experiência em números ou gags em preparação.

A inscrição custa R$ 40,00 e pode ser feita até quarta-feira, dia 18/12, pelo e-mail:[email protected]. As vagas são limitadas e o processo seletivo será através da análise de currículo e carta de intenção. O patrocínio é do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, PROMIC, da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina.

Durante o workshop, a atriz Lily Curcio vai compartilhar a sua experiência de 25 anos como palhaça e antropóloga. Ela fez escola no italiano Circo Ercolino, da família Colombaioni, da qual fazem parte grandes mestres da tradição circense. Passou por diversos lugares e conheceu muitas pessoas que a ajudaram a construir sua personagem, a palhaça Jasmin, que está sempre em transformação. Já ministrou oficinas em São Paulo, Rio de Janeiro, Peru, Equador, Colômbia e no México.

Clown em cena

O laboratório tem como objetivo orientar o processo dramatúrgico, considerando todos os elementos que fazem parte da cena. É um processo onde se valorizam o objeto, a voz, a música, o figurino, etc. A meta é que cada aluno compreenda e exercite a presença e a verdade do estado do clown em cena, qualidades que devem ser tão intensas como se fosse a primeira vez ou a última vez.

Serviço:

Oficina de Palhaçaria com Lily Curcio

Quando: de 20 a 23 de janeiro de 2020

Onde: Vila Triolé

Horário: das 19h30 às 22h

Inscrições: [email protected], até 18/12

Valor: R$ 40,00

COMPARTILHAR:

NOTÍCIAS / TRIOLÉ