carregando...

NOTÍCIAS / REDE VALE VERDE

Cobertura completa em serviços farmacêuticos

18 MAIO 2021 | Texto: EMILIA MIYAZAKI | Foto: DIVULGAÇÃO

Cobertura completa em serviços farmacêuticos

Para garantir total cobertura de atendimento ao cliente e para aliviar o sistema de saúde pública, a Rede Vale Verde ampliou os serviços de assistência farmacêutica e agora, 100% das lojas em Londrina e região contam com o atendimento.

“A ampliação dos serviços também foi possível graças à uma parceria com a Abrafarma - Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias, para valorizar e ampliar o papel do farmacêutico. Se as pessoas já iam para a farmácia diante de qualquer alteração ou sintoma, agora temos protocolo e infraestrutura de atendimento em todas as 30 unidades da nossa rede”, explica revela a diretora executiva da Rede Vale Verde, Ana Carolina Augusto.

Com a grande procura, especialmente por testes de Covid-19, ficou evidente o papel da farmácia como estabelecimento de saúde que, além da venda de produtos e medicamentos, conta com serviços de vacinação, avaliações e checkups de saúde, apoio ao tratamento de pacientes crônicos, entre outros. Nas farmácias também são realizados testes rápidos de Covid, dengue, pós vacina, exames de sangue rápidos como o Beta HCG, de Vitamina D, e outros, com resultados que, diferentemente de postos de saúde e laboratórios particulares, ficam prontos em até 20 minutos.

“Desde o início da pandemia, já realizamos mais de 34 mil testes e agora, além da cobertura de serviços em 100% das lojas da rede, 60% contam com salas clínicas e temos ainda duas unidades com salas de vacinas em Londrina (lojas Higienópolis e Carbamall), com profissionais capacitados e constantemente atualizados.”

Agilidade no atendimento
A Rede Vale Verde também rede incrementou, por meio da estratégia omnichannel, a integração de todo o atendimento entre a loja virtual e a física. Assim, o consumidor teve ampliada as possibilidades de interação, mitigando a distância entre o mundo offline e o on-line.

“Os clientes têm à disposição as mesmas ofertas e produtos nas lojas virtuais com o “Clique e retire” e físicas, além do incremento do atendimento por aplicativo (WhatsApp) e chats. Oferecemos várias opções para a entrega do produto com retirada em lojas físicas, Delivery, Whats Entrega e até pelo iFood, e ainda, canais para questões relacionadas ao pós-venda.”

A Rede Vale Verde ainda criou alternativas inéditas, como o serviço do farma móvel, com três unidades de farmácia móvel, itinerante – que circulam por toda a cidade. Esta iniciativa foi reconhecida com o prêmio Top de Marketing Paraná, concedido pela ADVB/PR em 2020.

“Estamos abrindo unidades em novas regiões em Londrina, em outras cidades, e este formato como prestador de serviços já está trazendo retornos muito positivos, quando observamos que a comunidade do entorno nos enxerga como referência na área de saúde”, reitera Ana Carolina.
 

COMPARTILHAR:

NOTÍCIAS / REDE VALE VERDE