carregando...

NOTÍCIAS / REDE VALE VERDE

Uma formatura de milhões

28 OUTUBRO 2022 | Texto: EMILIA MIYAZAKI | Foto: ARON MELLO

Uma formatura de milhões

Rede Vale Verde realiza festa dos primeiros formandos
do Programa Sonho que Vale

Para Patrícia Aureliano Frederico, separada e com um filho pequeno nos braços, cursar uma faculdade era um desejo, mas não uma prioridade. “Estudar é a realização de um sonho de pessoas que, como eu, têm garra, mas não tem condição”, conta ela. A oportunidade surgiu, em 2018, quando soube que a Rede Vale Verde estava selecionando pessoas interessadas em trabalhar no setor e cursar a faculdade de Farmácia. “Comecei a trabalhar através do Programa Sonho que Vale. Quando surgiu a oportunidade, agarrei com as duas mãos. Hoje é um dia de vitória, é a maior conquista da minha vida.”

Com o objetivo de promover a formação e a retenção de novos talentos, a Vale Verde criou um programa seletivo para contratar pessoas interessadas na carreira de farmacêutico, oferecendo a elas emprego fixo e ajuda financeira para pagar a universidade. O programa “Sonho que Vale” subsidia 75% da mensalidade do curso e, ao ser contratado, o colaborador começa a trabalhar inicialmente em funções como operador de caixa, depois balconista, entre outros cargos. Ao concluir os estudos, torna-se farmacêutico da rede.

Em outubro de 2022, seis colaboradores da Vale Verde concluíram o curso de Farmácia pela Faculdade Inesul, e a rede de farmácias organizou uma caprichada festa de formatura com entrega de diploma, juramento do farmacêutico, exibição de vídeos, música ao vivo e um belo jantar em um buffet da cidade para os formandos e seus convidados.

“Eu não esperava essa grande surpresa para a gente. Não tínhamos condição de fazer uma festa e deu tudo certo. Estou muito feliz. Eu fui a primeira a me inscrever no programa porque levei os documentos pessoalmente, para não ter risco de extravio. Entrei na faculdade e no segmento que eu queria. O sentimento é de gratidão a Deus e à Vale Verde, que mudou a vida de tantas pessoas”, diz a formanda Ivone Dansiger.

Estudar é bom
Foi pelo rádio que o marido da formanda Luciana Barto Garrote soube da seleção para o programa Sonho que Vale. “Sempre tive o sonho de fazer faculdade para ter uma vida melhor, mais estável. Para mim foi muito bom, eu sinto que cresci, estudar é muito bom para qualquer pessoa.”

Para o formando Mateus Santos Oliveira, foi observando o trabalho dos farmacêuticos da Vale Verde onde trabalhava como balconista, que nasceu o desejo de se tornar um profissional da área. “Me interessei pelo programa, me inscrevi e deu certo. A gente vai observando o trabalho e se encantando pela profissão. O sentimento é de alegria, gratidão, de missão cumprida. Está começando um novo ciclo em minha vida.”

Oportunidade
A formanda Aline Pio dos Santos Serafim conta que quando soube do programa, encarou a oportunidade com todas as forças. “Me desdobrei em várias, pois sou mãe, esposa, dona de casa, trabalhava e estudava. Não foi fácil, mas hoje meu coração está cheio de gratidão, não tem como não se emocionar. Estou muito feliz, é muito bom trabalhar na Vale Verde.”

Formação continuada
A diretora da Rede Vale Verde, Ana Carolina Augusto Corrêa conta que a formação, o treinamento e a educação continuada fazem parte do DNA do grupo. “O Sonho que Vale foi além, para realizar o sonho das pessoas em fazer uma graduação.”

Ela conta que com um mercado mais vez mais competitivo, a contratação de bons profissionais estava cada vez mais desafiador. “Surgiu então a ideia de facilitar o acesso à formação de profissionais. O Sonho que Vale é bom para ambos os lados, uma proposta com poder e sinergia muito fortes. Já temos novas turmas no programa e em breve teremos novas formaturas. Estamos muito felizes, o Sonho que Vale é um marco para a Vale Verde.”

Para Ana Carolina, a possibilidade de formar profissionais farmacêuticos é algo muito positivo. “É uma profissão muito relevante para a sociedade, pois ele não é apenas um entregador de medicamento, mas um profissional da saúde que está muito próximo da população e tem muito a contribuir.”

Bela iniciativa
Uma das convidadas presentes, a conselheira regional do CRF, Ana Carolina Sakashita ressaltou a importância do programa Sonho que Vale. “O programa gera oportunidades de trabalho e de desenvolvimento. O mundo precisa de ‘farmas’. O projeto é maravilhoso. Parabéns aos novos profissionais e à Rede Vale Verde, pela iniciativa de tornar realidade esse sonho.”

Sobre a Vale Verde
Fundada em 1974 na cidade de Londrina (PR), a Rede Vale Verde conta com mais de 30 lojas, um Laboratório de Manipulação e um Centro de Distribuição. É a maior rede de farmácias do interior do Paraná.
 

COMPARTILHAR:

NOTÍCIAS / REDE VALE VERDE