carregando...

NOTÍCIAS / REDE VALE VERDE

Procura por Teste para Dengue dispara em Londrina

16 JANEIRO 2023 | Texto: EMILIA MIYAZAKI | Foto: DIVULGAÇÃO

Procura por Teste para Dengue dispara em Londrina

O receio de ter contraído a Dengue tem levado muitos moradores de Londrina a procurar os testes que detectam a doença. A Rede de Farmácias Vale Verde constatou um grande aumento na procura pelos exames: nos primeiros 10 dias de janeiro de 2023, a busca pelos testes para o diagnóstico da Dengue foi 86% maior do que a registrada no mesmo período em dezembro de 2022.

A instabilidade do tempo e as chuvas constantes na cidade podem ter influenciado a procura pelos exames, já que o vírus da Dengue é transmitido por meio da picada do mosquito Aedes aegypti e seu principal período de transmissão é nos meses chuvosos, uma vez que o inseto precisa de água parada ou ambientes quentes e úmidos para se proliferar.

Atualmente, a Farmácia Vale Verde conta com dois tipos de teste: o Teste para Dengue NS1, que é realizado quando o paciente tem os primeiros sintomas da dengue (fase aguda); e o Combo para Dengue Duo, que libera o resultado do Teste de Dengue NS1 e o Teste de Dengue IGG/IGM (fase crônica da doença).
 

COMPARTILHAR:

NOTÍCIAS / REDE VALE VERDE