carregando...

NOTÍCIAS / REDE VALE VERDE

Vale Verde celebra 45 anos

03 NOVEMBRO 2019 | Texto: MILTON ANTUNES | Foto: DIVULGAÇÃO

Vale Verde celebra 45 anos Rubens e Miriam Augusto ao centro, e os filhos Ana Carolina, Mariana e Rafael

A Rede de Farmácias Vale Verde está construindo uma história de sucesso no Paraná com expansão dos negócios, diversificação das atividades e a cada dia, conquistando a confiança dos clientes. Ao completar 45 anos, a Vale Verde se consolida no mercado farmacêutico graças a uma trajetória marcada pelo trabalho inovador, pioneirismo e ousadia dos gestores.

A Vale Verde é a maior rede de farmácias do Norte do Paraná. Atualmente conta com 36 lojas distribuídas em oito cidades da região, sendo duas com atendimento 24 horas, e ainda um laboratório próprio para a manipulação de medicamentos. Isso sem falar na venda de produtos on-line, modalidade que não para de crescer.

O reconhecimento pelo trabalho e dedicação veio através de premiações como o Prêmio Top de Marcas (1º lugar em 21 vezes consecutivas); Destaque Paraná (desde 2009); Prêmio Ímpar (2012, 2013, 2015, 2016, 2017, 2019), Prêmio da Marca mais admirada em Londrina (2012 e 2015), Top Nikkei, Gestão Empresarial Londrina, Prêmio Qualidade Total, entre outros.

Farmácia Augusto

A primeira farmácia da Rede Vale Verde foi aberta em 1974, na Vila Casoni, um dos bairros mais antigos de Londrina, como “Farmácia Augusto”, uma clara referência a seu fundador, Rubens Augusto, então com 21 anos. A entrada de Rubens no ramo farmacêutico aconteceu em Bela Vista do Paraíso, ainda jovem, trabalhando como aprendiz em uma farmácia até completar 16 anos.

Quando a família se mudou para Londrina, ele aproveitou a experiência para ser efetivado na Farmácia Central, tradicional ponto localizado no centro da cidade, na Rua Senador Souza Naves.

Segunda loja

Seguindo sua visão empreendedora, Rubens Augusto abriu a segunda loja em 1985, em área privilegiada: na esquina da Rua Sergipe com a Avenida Juscelino Kubitschek. Além de um projeto arquitetônico inovador, com a estrutura da fachada feita em concreto, a Farmácia Vale Verde trouxe outras novidades como o autosserviço, dispondo os produtos em gôndolas para o próprio cliente escolher e uma grande variedade de mercadorias adquiridas direto das grandes distribuidoras.

Farmácia de manipulação

Em 1987, a Vale Verde amplia o negócio para a área de manipulação e fabricação de produtos exclusivos. Alguns se tornaram sucesso de vendas, como o Shampoo Flora Selenium Anticaspa, o Shampoo e Condicionador Flora Jaborandi Antiqueda, além do gel de massagem corporal Dr. Flora. Com a aquisição de uma antiga fábrica na zona norte, fundaram a V.V. Cosméticos, que se tornaria a Flora Cosmética. A linha de produtos é a mais diversificada possível: Corpo, Cabelo, Higiene Íntima, linhas Anticaspa e Antiqueda, Masculina, Maquiagem e Selenium. São mais de 200 produtos, sendo 140 da marca própria e outros 60 produtos para clientes terceirizados.

Em família

Atualmente, o empresário Rubens Augusto e a esposa Miriam são membros do conselho, e os filhos respondem por área específicas: Ana Carolina é presidente executiva; Rafael é o diretor financeiro e Mariana está na gerência de marketing da rede.

COMPARTILHAR:

NOTÍCIAS / REDE VALE VERDE