carregando...

NOTÍCIAS / EVENTOS

10º Festival Hip Hopé Vermelho agita o fim de semana em Londrina

25 JANEIRO 2023 | Texto: EMILIA MIYAZAKI | Foto: DIVULGAÇÃO

10º Festival Hip Hopé Vermelho  agita o fim de semana em Londrina Mini Japa estará presente no evento

Festa será realizada no sábado (28) e domingo (29) e
contará com workshops, apresentações, batalhas de rimas,
danças urbanas e competições coreográficas

O Festival Hip Hopé Vermelho chega à sua 10ª edição com o mérito de ter conquistado um público cativo, fortalecendo o movimento hip hop em Londrina e região. Além de se consolidar na agenda cultural da cidade, o Hip Hopé Vermelho recebe todos os anos, diversos talentos de todo o país que vêm participar de batalhas competitivas e competições coreográficas, tornando-se referência para eventos similares.

O Hip Hopé Vermelho contará com uma programação intensa, que certamente vai agitar o Plazza Eventos (Rua Acre, 100 – Centro). As Batalhas serão avaliadas e julgadas por um júri qualificado e os vencedores de cada modalidade receberão prêmios em dinheiro e troféu.

Na última edição, o festival atraiu um público de aproximadamente 2.500 pessoas. Este ano, o tema será “Pequena Londres: 10 anos de Hip Hopé Vermelho” e a expectativa é atrair um público superior ao de 2022. A iniciativa conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Workshops
Os workshops serão ministrados por um time de profissionais de renome internacional: Darlita Albino (vencedora da Red Bull Dance Your Style, a primeira representante do Brasil para a disputa mundial); Mayara Collins (seleção brasileira de Breaking); B-Boy Kley (dançarino, professor, capoeirista e coreógrafo, representa a Sheknah Crew); Fran Manson (Campeã de batalha do Hip Hop Dance e Waacking, sendo uma das integrantes da I.H.O.W (Imperial House of Waacking); Gui Negão (professor, dançarino, coreógrafo e modelo); e Carlos Augusto Soares (conhecido como DJ MF - três vezes finalista do Hip Hop DJ Brasil).

Batalhas e júri
O Festival Hip Hopé Vermelho vai contar com as seguintes modalidades e jurados: Batalhas de MCs – Júri: Pateta (Londrina), Lubs (Maringá) e DoidoMc (Maringá); Batalhas de Breaking (2x2) – Júri: Mini Japa (Uberlândia), Kley (Belém do Pará) e Andrew (Sarandi); Batalhas de All Style (3x3) – Juri: Renan Almeida (Londrina), Darlita Albino (São Paulo) e Andrew (Sarandi).

Prêmios
Os vencedores de cada modalidade receberão prêmios de R$ 1.000,00 mais o troféu. Os jurados das Competições Coreográficas serão: Fran Quaresma (Maringá), Fran Manson (São Paulo) e Gui Negão (Curitiba). O prêmio para a equipe com a melhor nota será de R$ 2.000,00 mais o troféu.

Graffiti
A artista plástica Kênia, conhecida por seu trabalho com graffiti estará presente durante todo o festival, no espaço do evento, com uma exposição de quadros, telas e shapes de skate.

Balada
Para festejar os 10 anos do Festival Hip Hopé Vermelho, a organização do evento, em parceria com hashentretenimento, vai presentear os participantes com a Balada Pé Vermelho Free. Será uma grande festa, com muitas surpresas, no sábado (28) à noite, no Plazza Eventos, com a presença do Dj MF e a participação especial do Kolletivo 02, comandado pelo Mr. Rei e Deejay Fran.
 

COMPARTILHAR:

NOTÍCIAS / EVENTOS