carregando...

NOTÍCIAS / EVENTOS

“In Concertina” é atração no fim de semana em Londrina

11 ABRIL 2019 | Texto: MILTON ANTUNES | Foto: EDINHO SANTOS

“In Concertina” é atração no fim de semana em Londrina

Em comemoração aos dez anos de dedicação ao riso, o palhaço Ritalino apresenta neste fim de semana (13 e 14), em Londrina, o espetáculo “In Concertina” – um misto de música, improvisos, palhaçadas e risos. Esse é o segundo espetáculo solo do ator Tiago Marques, criador do personagem, e foi dirigido por Ricardo Puccetti, do grupo LUME Teatro, de Campinas (SP). 

A apresentação será na Casa de Cultura da UEL (Av. Celso Garcia Cid, 205) no sábado (13) às 20h, e no domingo (14) às 19h. Não haverá cobranças de ingressos, a contribuição do público será espontânea, ou seja, no final do espetáculo o artista passará o chapéu. A iniciativa conta com apoio da Divisão de Artes Cênicas da UEL.

Em 2017, “In Concertina” esteve em turnê pela Europa, e foi visto por centenas de pessoas nos festivais e teatros em Ovar, Coimbra e Lisboa (Portugal), Barcelona e Madrid (Espanha), Luxembourg Ville (Luxemburgo) e Paris (França).

Concerto atrapalhado

No espetáculo, Ritalino, munido de sua concertina musical, realizará um concerto. Como as coisas não saem como o esperado, ele inicia uma saga para vencer os obstáculos. O palhaço vive uma batalha que envolve partituras e bombas, melodia e marreta, o trágico e o cômico. 

Tiago Marques

Graduado em Artes Cênicas pela UEL, Tiago Marques cursou dois anos de circo em Londrina e realizou residência artística na Escola de Palhaços de Barcelona, Espanha. Seu espetáculo "O Melhor Show do Mundo, na minha opinião”, o primeiro solo, já foi apresentado em diversos estados, festivais, mostras, e encontros do país.

Em 2017, foi apresentado em Lima, no Peru. Por sua atuação nesse espetáculo foi indicado ao Prêmio Gralha Azul, de melhor ator, em 2018.

Em 2018, Tiago Marques esteve na premiada montagem infantil "O Dragão de Fogo", atuando ao lado de Eduardo Okamoto, de São Paulo. No mesmo ano, foi convidado a fazer participações especiais nos espetáculo VoleyClave (Los Circolos, de Campinas), Palhaço Gourmet (Palhaço Gourmet, de Curitiba) e atuou com o grupo internacional Palhaços sem Fronteiras, no Brasil.

Além de brilhar nos palcos com sua atuação em espetáculos solos, Ritalino também integra a trupedo Plantão Sorisso - Ong formada por palhaços que leva música e alegria aos hospitais de Londrina.

Serviço:

Espetáculo: “In Concertina”

Quando: sábado (13) as 20h,

             e domingo (14) as 19h

Onde: Casa de Cultura da UEL (Av. Celso Garcia Cid, 205)

Quanto: contribuição espontânea

COMPARTILHAR:

NOTÍCIAS / EVENTOS