carregando...

NOTÍCIAS / EVENTOS

Palhaços de Macaé fazem apresentações gratuitas neste fim de semana

08 NOVEMBRO 2018 | Texto: EMILIA MIYAZAKI | Foto: SILVIA JARDIM

Palhaços de Macaé fazem apresentações gratuitas neste fim de semana

A Cia Chirulico de palhaçaria e teatro de bonecos, de Macaé (RJ), está na programação de novembro do Rolé da Vila Triolé. O Rolé tem o objetivo de promover o intercâmbio entre grupos artísticos do Brasil com o público e artistas de Londrina, através de apresentações e oficinas. O Rolé conta com o patrocínio do Promic.

O Rolé vai promover duas apresentações gratuitas neste sábado (10) no Anfiteatro do Zerão.  Às 17h com “Subs-solos” do grupo Triolé de Londrina e às 18h, o espetáculo “Gran Pequeno Circo Chirulico”, com a Cia. Chirulico.

No domingo (11), os dois grupos – Triolé e Chirulico – fazem nova apresentação na Vila Triolé Cultural a partir das 19h com contribuição “no chapéu”.

Sobre o espetáculo
Um cortejo musical anuncia a chegada do circo, trazendo Margarida e Fornalha, palhaços e mestres de cena do espetáculo, anunciando números do circo e interagindo com os bonecos de manipulação direta e marionetes. Passam pelo picadeiro do Gran Pequeno Circo o palhaço multitalentos Chirulico, o cavalo acrobata Mazzarop e o faquir encantador de animais Raladim das Arábias. Assim como nos grandes circos de lona, os números principais são intercalados com cenas de palhaço.

O “Gran Pequeno Circo Chirulico” promove no imaginário popular a recordação dos circos de lona antigos, utilizando-se de palhaços e técnicas do teatro de bonecos. O palhaço ocupa papel central e, diferente do manipulador camuflado, brinca e interage com os bonecos manipulados, misturando elementos novos e antigos da linguagem circense.

Cia. Chirulico
A Cia Chirulico de palhaçaria e teatro de bonecos foi fundada em 2013 na cidade de Macaé (RJ) e trabalha na pesquisa os palhaços brasileiros, contendo sempre em seus espetáculos cenas clássicas de palhaçaria. Através de seus espetáculos e oficinas, a companhia circula em escolas, espaços públicos, teatros e festivais pelo país, com passagens por Rio de Janeiro, Mato Grosso e Minas Gerais.
 

COMPARTILHAR:

NOTÍCIAS / EVENTOS